Como limpar janelas de vidro sem manchar

Como limpar janelas de vidro sem manchar
banner ctaPowered by Cia Web Sites

Como limpar janelas de vidro sem manchar?

Limpos, brilhantes e sem riscos, eles decoram todas as casas. E lavar janelas não é uma atividade complicada, porém existe alguns detalhes importantes para não manchar.

Assim como o serviço de limpeza de piscinas de clubes, basta conhecer maneiras comprovadas de limpar janelas e não cometer erros comuns. Saiba neste conteúdo, boa leitura!

Como limpar janelas de vidro sem manchar e deixar riscos?

A maneira mais popular de manter as janelas brilhantes sem riscos é usar um limpador de vidro e, opcionalmente: toalhas de papel, um pano ou um rodo de borracha para janelas.

Assim como a lavagem de tapetes, você também pode usar um aspirador de pó moderno. Limpar completamente a janela deve ser suficiente. Porém, o efeito final depende da qualidade do líquido.

Em vez de comprar limpa vidros, pode utilizar o detergente da louça presente em todas as casas. Dissolva uma pequena quantidade em uma tigela de água morna e limpe as janelas molhadas e depois seque. 

O método ecológico para quem não gosta de usar produtos químicos domésticos – um pano de microfibra e uma tigela com água.

Graças à sua estrutura única, a microfibra pode tirar a  sujeira e graxa mais difíceis sem detergentes, que às vezes aparecem nas janelas. 

Uma maneira ecológica de fazer janelas brilhantes também é uma solução de suco de limão e água – meio copo de suco por um copo de água. As janelas lavadas dessa maneira não apenas brilharão, mas também darão ao interior um cheiro agradável e fresco.

Além da possibilidade de instalar toldos e proteger ainda mais as janelas e mobília no interior.

Dicas de Limpeza de janelas de vidro sem manchar e riscos

2 colheres de chá de vinagre por copo de água é outra maneira ecológica de limpar janelas.

Ao contrário dos medos comuns, o vinagre não criará um odor insuportável em sua casa.

O vinagre diminui rapidamente e seu cheiro desaparece após alguns minutos. Vale a pena colocar vinagre se as janelas não forem lavadas há muito tempo.

Janelas muito sujas precisam de algo extra. Para dissolver a sujeira difícil, cubra essa janela com óleo de linhaça e deixe por uma hora.

Em seguida, lave a janela com um limpador de vidro ou detergente líquido.

Uma solução rápida é o uso de lenços umedecidos para limpeza de janelas.

Apenas limpe a janela e deixe secar. Funciona bem com janelas moderadamente sujas.

Os proprietários de carros certamente têm fluido de lavagem em estoque. Também pode ser usado para limpar janelas. Os fluidos de lavagem são ótimos para lidar com a poeira das grandes cidades, bem como os vestígios dos insetos. 

Eles são igualmente bons para lavar sujeira e poeira de janelas das casas.

A sua vantagem inquestionável é que conferem aos vidros as propriedades dos vidros dos carros – a poeira assenta mais lentamente e a água escorre sem parar nos vidros.

É possível encontrar ótimos produtos para limpar vidros na internet, e ainda conseguir bons descontos, com um cupom submarino, por exemplo.

Limpeza de janelas sem manchar: o que não deve ser feito?

Não limpe as janelas em dias ensolarados e quentes.

Embora pareça a ocasião perfeita, como você pode ver bem a janela em um dia ensolarado, o sol não é um aliado na hora de limpar as janelas.

A razão é simples – sob a influência do sol, os líquidos usados ​​evaporam mais rapidamente, é mais difícil secar as janelas – isso criará manchas feias e difíceis de remover.

Ao contrário das aparências, lavar janelas é um trabalho exaustivo.

Não é leve ou relaxante. Portanto, é um erro começar a limpar as janelas após um árduo dia de trabalho.

Para que as janelas fiquem realmente limpas e brilhantes, é preciso limpá-las várias vezes com um pano.

Por isso, vale a pena tirar um dia apenas para isso, ou contratar alguma empresa especializada para lhe ajudar.

VEJA TAMBÉM: