Box para Banheiros

Box para Banheiros

Tipos de box para banheiros

box para banheiro é um item indispensável quando você adquire ou compra uma casa, pois por meio dele, não será mais necessário ficar com um pano secando o local todas as vezes que algum morador for tomar um banho.

A presença desse elemento também pode ser decorativa, pois com ele o banheiro tem tudo para ficar mais bonito e ele ainda tem o poder de otimizar o espaço.

Fato é que existem diferentes tipos de box para banheiros. Cada um com as suas características próprias para banheiros de tamanhos diferentes. Confira abaixo os tipos de box para banheiro e suas peculiaridades.

Box para banheiro de correr é indicado para espaços pequenos

O box de correr é uma opção. Ele é próprio para banheiros pequenos, porque como sua porta é de correr, não será necessário usar o espaço que é restrito para abrir a porta. Sua fixação conta com duas portas de vidro e a porta corre, por meio do emprego de roldanas.

Esse modelo de box para banheiro pode ser instalado desde o chão até o teto o que traz modernidade ao cômodo, mas neste caso, é preciso que o espaço tenha uma janela ou exaustor para que o ar circule internamente.

O box de abrir é mais uma opção de box para banheiro. O modelo conta com uma porta móvel que abre e fecha. Diferentemente do box de correr, essa alternativa deve ser instalada em banheiros grandes, pois a porta precisará de espaço para abrir.

A porta funciona como outra qualquer e conta com um puxador. A vantagem é que o puxador pode ser escolhido levando em consideração o estilo de decoração do ambiente.

Outra alternativa de box para banheiro é o box sanfonado. Com uma porta articulada, várias folhas e vidro são agrupadas no momento em que a porta é aberta. O box ângulo também é colocado nos cantos de banheiro. As portas são instaladas formando um ângulo de 90º graus.

Com um preço mais acessível, o box de acrílico é leve e bem simples. Seu uso é comum quando faz-se necessário substituir o vidro nas portas de fechamento.

Box para banheiro com divisória torna espaço no interior do box delimitado

Um modelo que vem ganhando espaço, pois é mais moderno, é o box para banheiro com divisória. Nesse item, conta com uma divisória que pode ser de madeira, cobogó ou vidro fazendo com o que o espaço interno do box seja delimitado.

Em banheiros pequenos, o box para banheiro com divisória é uma escolha acertada, porque ele economiza espaço tendo em vista que ele não conta com um sistema de porta.

O box para banheiro tipo cortina é um tipo que conta com ganchos que são presos em uma barra de metal. Essa alternativa, é a mais acessível e mais econômica, porém ela não tem a mesma eficiência que o box para banheiro de vidro.

Assim como o box de corredor, o box de canto é indicado para um banheiro mais moderno que é próprio para locais em que o formato do chuveiro está em L.

Essa escolha deve ser feita por aqueles que desejam aproveitar o espaço do banheiro da melhor forma, pois ele faz com que o local onde está o chuveiro ganhe uma dimensão maior oferecendo maior conforto para quem está tomando banho.

Ainda no box de canto, é possível criar uma espécie de aquário formado por três paredes de vidro no ponto onde a ducha está instalada e tal efeito fará com que o banheiro fique com características mais contemporâneas.

Box para banheiro articulado é indicado para espaços pequenos

O box de banheiro articulado também é a indicado para espaços pequenos, porque o vão de abertura não ultrapassa um metro e mesmo assim, a abertura é própria para cômodos reduzidos.

O que definirá o número de portas fixas e articuladas vai variar de acordo com o espaço disponível e do projeto de decoração. O modelo pode contar com duas portas articuladas e uma fixa, duas de cada uma das opções ou somente duas articuladas. 

Independentemente do box para banheiro escolhido, uma alternativa para quem precisa desse elemento no banheiro é a aposta no vidro colorido. Tal aposta deve ser feito nos modelos que vão do chão até o teto, em portas que abrem de forma articuladas.

Em banheiros que possuem dimensões maiores, os vidros devem ser escuros ou opacos. Já os banheiros que são menores, a melhor opção é o vidro transparente, porque a luz consegue se espalhar pelo banheiro levando a sensação de amplitude ao local.

Diferentemente do que acontece com cores escuras, que dão a impressão de que o espaço é menor do que ele realmente é.

box para banheiro com vidro espelhado também pode ser usado inclusive em banheiros pequenos, pois ele não tira a sensação de amplitude, mas são capazes de refletir o espaço como um todo e transmitindo a ideia de que o local é ainda maior.

Além disso é totalmente possível instalar outros acessórios como, toldos nas janelas ou outros tipos de coberturas para oferecer a devida proteção ao ambiente.

Ficou interessado em algum tipo de box para banheiro? Entre em contato e solicite um orçamento.