Corrimão de Escada

Corrimão de Escada

corrimão de escada é um item indispensável. Muitas vezes, as pessoas não percebem a sua importância, porém ele é fundamental na hora de subir e descer escadas. Com o corrimão de escada, a subida ou descida fica mais segura e as pessoas têm onde se apoiar em busca de equilíbrio.

corrimão de escada é um elemento que precisa estar presente em ambientes domésticos, corporativos e em qualquer outro local, pois é por meio dele que crianças, idosos, pessoas com dificuldades de locomoção bem como todas as demais conseguem subir e descer.

Além disso, o corrimão de escada é um item capaz de contribuir para a decoração do ambiente, pois ele tem o poder de agregar charme e trazer mais personalização ao ambiente.

Existem diversos modelos de corrimão de escada. Cada um conta com suas características que tornam o elemento próprio para o local. Os modelos são modernos, mas há aqueles que apresentam aspectos mais simples.

Escolher o modelo certo é fundamental, pois assim as pessoas estarão seguras, mas a harmonia com o ambiente também deve ser considerada.

Materiais usados na confecção do corrimão de escada

Um corrimão de escada que vem ganhando espaço é o fabricado em inox. Isso acontece, porque ele é prático, fácil de ser limpo e, ainda, moderno. Essa opção é indicada para dar ao ambiente um toque de modernidade. Como tem durabilidade alta, ele pode ser instalado nas áreas externas da residência ou em uma varanda gourmet.

Há modelos com linhas retas e simples bem como aqueles que contam com curvas e um design mais arrojado.

O corrimão de alumínio é uma alternativa prática, pois ele requer manutenção baixa e sua limpeza é executada de forma simples.

Junto com o corrimão de alumínio, é possível utilizar ainda o guarda corpo, pois ele possibilita a combinação com outros materiais como vidro ou madeira. A escolha do vidro ou da madeira levará em consideração o estilo do ambiente.

O corrimão de escada de alumínio pode ser utilizado nas áreas externas que são sujeitas a intempéries, porque ele não oxida e nem sofre com o processo de corrosão.

O corrimão de madeira aparece no top da lista de corrimão de escada mais usado. A presença dele se dá pela facilidade que o material tem de combinar com diversos tipos de materiais e de harmonizar com ambientes de diferentes estilos.

O corrimão de madeira pode ser utilizado tanto na parte interna quando externa. No entanto, se ele for destinado a parte externa, é indicada a aplicação de um verniz marítimo, pois tal produto aumenta a durabilidade do material.

Os ambientes mais sofisticados recorrem ao uso do corrimão de vidro, pois ele oferece inúmeros benefícios ao ambiente.

Ele tem o poder de dar amplitude a um ambiente pequeno, porque ele não cria uma barreira visual no local e, ainda, harmoniza facilmente com uma escada de vidro ou fabricada com materiais como mármore, madeira, granito e ferro.

O corrimão de ferro é a melhor alternativa para quem está em busca de um item que tenha durabilidade. Ele não é indicado para as partes externas, porque o contato frequente com a umidade pode fazer com que o ferro fique enferrujado.

Já para a parte interna de uma residência, ele é indicado, porque combina facilmente com os diferentes estilos de decoração existentes, mas o que vai determinar a escolha é o modelo da escada e do corrimão.

O corrimão de escada é necessário para a segurança das pessoas que fazem uso dele, porém ele também precisa combinar com o resto do ambiente onde a escada está colocado.

O mais comum em uma escada rústica é o corrimão feito com madeira ou ferro, mas dependendo do estilo, é possível ainda recorrer ao inox ou alumínio. Casas que tem crianças e/ou idosos devem optar por um corrimão de escada mais o guarda corpo bem fechado, pois esse mecanismo oferece maior segurança para os usuários.

Escadas fixas podem receber dois tipos de corrimões

As escadas fixas podem receber dois tipos de corrimões: o de parede ou o com guarda corpo. O tipo de corrimão de parede é a opção indicada para locais que tem paredes de ambos os lados, como no caso de prédios, por exemplo.

Mesmo que o corrimão seja pequeno, a segurança dos usuários da escada não fica comprometida.

O modelo de corrimão de escada com guarda corpo é indicado para locais em que não há paredes dos dois lados. O guarda corpo é bem parecido com uma grade e combina com todos os tipos de materiais.

Querendo oferecer maior segurança para os usuários da escada em casa, no escritório, no prédio e em outros ambientes? Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento. A melhor maneira de manter as pessoas seguras é por meio do corrimão de escada.