Box para banheiro pequeno: ideias e modelos

Box para banheiro pequeno: ideias e modelos
banner ctaPowered by Cia Web Sites

Se você possui pouco espaço no banheiro, certamente já se deparou com a dificuldade de encontrar o box ideal para o cômodo.

Embora exista uma infinidade de alternativas, elas se limitam quando o assunto é box para banheiro pequeno. 

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo recheado de muitas ideias para você, finalmente, escolher o box ideal para seu banheiro de forma que o espaço seja otimizado e o ambiente se torne ainda mais bonito e confortável, acompanhe:

Quais os tipos de box para banheiro pequeno? 

Os box são parte essencial de um banheiro. Embora contribuam com a decoração, sua função principal vai muito além, já que tornam o dia a dia mais prático ao reter a água que pode molhar todo o cômodo durante os banhos. 

Confira alguns dos principais tipos de box para banheiro pequeno:

Divisória de vidro

Essa divisória é fixa e, embora fuja um pouco do box convencional, cumpre perfeitamente sua função, além de dar um toque mais intimista ao ambiente.

Nesses casos, os tijolos de vidro são muito utilizados por favorecerem a iluminação natural e, também, serem facílimos de limpar.

Box de canto

Também conhecido como box em L, ou box ângulo, é o mais comum box para banheiro pequeno. Ele pode ser utilizado em qualquer uma das quinas do cômodo, otimizando o pouco espaço de forma inteligente. 

Esse formato pode ser encontrado nos mais diversos formatos, com porta de abrir ou correr. Vale ressaltar que, entre as duas opções, as portas de correr ocupam menos espaço, já que a abertura da porta pode ocupar uma área significativa. 

Leia também: Saiba como pode economizar energia no seu banheiro | MI Vidros

Box de correr

Exatamente por não possuir a porta de abrir, esse é um box para banheiro pequeno muito comum.

Ele pode ser no formato angular ou convencional que pelo simples fato de possuir porta de correr já irá favorecer na divisão de espaço. Seja em sua casa ou na casa que irá alugar, essa opção é excelente!

Esse modelo pode também ser customizado e é encontrado na grande maioria das casas por ser um box prático, fácil de limpar e que valoriza o pouco espaço. 

Qual o melhor tipo de box para banheiro pequeno?

O melhor box para banheiros compactos é o box de canto. Entretanto, dependendo do local em que seu chuveiro esteja instalado, é provável que o uso seja inviável. Mas caso a otimização de espaço seja realmente a sua prioridade, talvez seja interessante rever a instalação. 

Porém, nos casos em que se torna inviável, investir em um box de correr pode ser a melhor opção para banheiros pequenos. Eles irão ocupar uma área semelhante a das, tão tradicionais, cortinas para banheiro, mas atenderão de forma eficiente a questões práticas como a retenção de água. 

Leia também: Banheiros automatizados: economia e conforto – Vidraçaria MI Vidros

Qual a melhor cor de box para banheiro pequeno?

Nos banheiros pequenos, a melhor opção para a valorização do espaço são as cores mais claras e, de preferência, que tragam a sensação de ampliação do cômodo. aproveitar bem a iluminação natural também é uma forma inteligente de dar a impressão de um banheiro mais amplo. 

Para isso, aposte em modelos e vidros mais transparentes e lisos. Eles com certeza trarão um ar de elegância e sobriedade para o cômodo. Além disso, contribuem para um espaço mais clean e menos estimulante. Ideal para um momento de relaxamento. 

Qual o tipo de box mais barato para banheiro? 

O tipo de box mais barato para banheiro pode ser tanto o de ângulo, quanto o box de correr, pois o valor vai variar conforme a complexidade da confecção e instalação do box. Caso esteja buscando algo de excelente custo benefício, ambos são uma excelente opção. 

Além disso, o box fixo, ou divisória de vidro, pode ser uma alternativa interessante pois, a depender do material que foi fabricado, sua vida útil pode ser muito extensa e a peça dificilmente exige manutenção. 

O que substitui o box no banheiro?

As cortinas para banheiros são excelentes substitutas do box no banheiro mas desde que seja de forma provisória. Isso porque elas não barram a saída total da água e, embora reduzam um pouco, também acabam molhando todo o cômodo. 

Por isso, recomendamos que você utilize, sim, cortinas de banheiro para substituir o box, mas somente até concluir a instalação de seu box de banheiro permanente. Somente ele irá trazer todo o conforto e praticidade necessária ao seu banheiro. 

Conclusão

Os box são peças essenciais principalmente, nos banheiros menores. Para esses cômodos que possuem, como principal desvantagem, a falta de espaço, o box para banheiro se faz ainda mais essencial. 

Para escolher o ideal para seu ambiente, é fundamental considerar as especificações do cômodo a ser instalado e a função a ser atendida. Aproveite para conhecer todas as opções em Box para Banheiros pequenos disponíveis em nosso site e escolha já o seu!

VEJA TAMBÉM: