Aproveitamento do espaço: 6 dicas incríveis para se inspirar

Aproveitamento do espaço: 6 dicas incríveis para se inspirar
banner ctaPowered by Cia Web Sites

Está cansado da arrumação da casa? Quer fazer o aproveitamento do espaço com janelas e portas de vidros, mas não encontra nenhuma fonte de inspiração?

É provável que tenha encontrado esse post justamente por uma pesquisa online sobre como melhorar o espaço no seu imóvel. Sendo assim, é preciso dizer que é possível modernizar o espaço e torná-lo funcional com materiais acessíveis como janelas e portas de vidros.

Descubra agora sete dicas incríveis para se inspirar e melhorar a arrumação da sua casa já.

1º dica de aproveitamento do espaço: Aposte nas janelas de vidro para iluminar sua casa

janela
janelas

Em primeiro lugar, as janelas de vidro  são itens usados na decoração  que podem dar vida a qualquer canto da sua casa.

Se, há algum tempo atrás, a janela era apenas feita com materiais como madeira e metal, na atualidade a janela de vidro se tornou estrela de diversos projetos de decoração de ambientes.

Assim, que tal usar uma janela feita sob medida para cada parte da sua casa? Em vidraçarias especializadas o serviço pode ser solicitado com rapidez e do jeito que você deseja.

De fato, a versatilidade do vidro ajuda a iluminar e ventilar o ambiente com recursos naturais. Além, de ser um truque de arquitetura muito popular para reduzir gastos com iluminação. 

A janela de vidro também valoriza a localização do imóvel. E também para economizar é possível utilizar energia solar economizando e ganhar dinheiro.

Casas com vista, perto de áreas arborizadas ganham vida com a utilização de janelas de vidro, pois quem está na casa consegue aproveitar todo o entorno e desfrutar da vista.

2º dica de aproveitamento do espaço: Escolha portas de vidros ao invés de portas convencionais

Inegavelmente, a porta tradicional em madeira nem sempre se harmoniza com casas modernas. Se acaso deseja um toque minimalista em seu projeto, uma solução inteligente é optar pela porta de vidro para fazer a divisão de ambientes sem perder a visibilidade.

aproveitamento do espaço com porta de vidro de correr
porta de vidro

Além da durabilidade, as portas de vidro como divisão de ambientes melhoram a vedação e impedem que o espaço da casa seja reduzido visualmente.

Por outro lado, é possível escolher um vidro que não seja totalmente transparente e garantir privacidade em cômodos como a suíte.

Nesse sentido, a parede de vidro espelhada é uma opção inovadora e que combina com qualquer projeto. E é muito importante manter portas e janelas limpas e sem manchas.

3º dica de aproveitamento do espaço: Dê preferência a portas de correr para otimizar espaços pequenos

A fim de aumentar o espaço de dormitórios e closets, o uso de portas de correr é cada vez mais popular. Só para ilustrar, as portas podem ser de vidro BH, madeira, PVC e até mesmo revestidas com painéis de ACM.

porta-de-correr-para-quarto-com-espelho
porta de correr para quarto com espelho

Em apartamentos e casas compactas, as portas de correr são fundamentais para fazer a separação dos cômodos sem diminuir a área livre para a circulação de pessoas.

Afinal, ninguém merece ter que mudar os móveis de lugar pois as portas podem esbarrar em aparadores e cômodas, não é mesmo?

Sob o mesmo ponto de vista, o uso de esquadrias de qualidade e puxadores personalizados garantem durabilidade e fazem o seu imóvel único. Valorizando o ambiente e favorecendo até a iluminação, e o conforto para assistir TV.

4º dica para melhor aproveitamento do espaço: Pias e cubas de vidro para um lavabo luxuoso

Quer um banheiro digno de um hotel de luxo na suíte master da sua casa, mas não tem ideia de como isso é possível dentro do seu orçamento para obra? Uma forma simples de deixar o seu banheiro luxuoso de uma vez por todas é fazendo a troca de pias ou cubas do espaço por novas feitas de vidro. 

Pias e cubas de vidro

Além da qualidade e durabilidade do material, as pias de vidro podem renovar a decoração. Uma cuba de vidro transparente deixa o banheiro minimalista, por exemplo.

E para dar um toque especial, você pode fazer arranjos com flores que são usadas em Buquê de Noiva.

Ao mesmo tempo, é possível deixar o ambiente harmônico com a decoração da casa escolhendo uma cuba de vidro colorida ou em tons metálicos.

dica de aproveitamento do espaço: cuba e pia de vidro
dica de aproveitamento do espaço: cuba, nicho e pia de vidro
dica de aproveitamento do espaço: cuba e pia de vidro

Acima de tudo, as cubas de vidro podem ter formas inovadoras saindo do tradicional formato quadrado ou redondo das pias de antigamente.

5º dica para melhor aproveitamento do espaço: Feche a varanda com cortina de vidro e ganhe espaço para receber os amigos

Com o intuito de aumentar a funcionalidade da varanda, a cortina de vidro está ganhando cada vez mais espaço em casas e apartamentos.

Quanto a sua funcionalidade, a cortina de vidro protege o ambiente em dias chuvosos e diminui ruídos externos em áreas com barulho de carros, como centros urbanos, a mesma acontece nos vidros para máquinas pesadas.

dica de aproveitamento do espaço: cortina de vidro

Em virtude de sua estrutura móvel, uma das principais vantagens da cortina de vidro é que os painéis de vidro podem ser deslocados, de forma a abrir a cortina para garantir a circulação de ar quando você quiser.

Por certo, é possível usar a varanda com cortina de vidro como um espaço gourmet para receber os amigos e até mesmo celebrar aniversários em família.

Durante a semana a varanda pode ser um espaço para as crianças brincarem ou até mesmo uma extensão da sua estação de trabalho em home office.

6º dica de aproveitamento do espaço: Use armários planejados para montar uma mini lavanderia 

O local que está usando para lavar as roupas da casa não fica tão arrumado quanto você gostaria? Sem dúvida, o uso de armários e divisórias sob medida são uma forma eficiente de montar uma lavanderia mini na sua residência.

dica de aproveitamento do espaço:  armários planejados

Uma vez que é possível planejar o espaço da mini lavanderia usando as medidas da sua máquina de lavar, um armário pode ser feito apenas para guardar materiais de limpeza e até mesmo utensílios para o momento pós lavagem como cestos de roupa, ferro de passar e cabides.

Quem não quer deixar a lava roupas à mostra pode fazer o armário com porta para que não seja possível perceber que o espaço é uma lavanderia. A porta também serve para reduzir os ruídos  feitos pelo uso da máquina de lavar.

Onde encontrar portas e janelas de vidros de qualidade em BH?

Como você viu no texto, é possível ter um ambiente organizado e amplo usando portas de vidros e janelas de vidros no seu imóvel. Nesse sentido, quem mora na grande BH pode contar com a MI Vidros para dar vida ao seu projeto de construção ou reforma.

Referência em Belo Horizonte e região, a MI Vidros é destaque pelo serviço personalizado, preço justo e material de ponta.

Entre em contato ainda hoje e tenha na sua casa o melhor serviço da capital mineira em

Receba as melhores soluções em vidros e esquadrias.

VEJA TAMBÉM: